A vida é mesmo uma caixinha de surpresas! Boas ou ruins, cheias de aprendizado, de amor ou de dor e é assim pra todo mundo!
Os problemas não existem pra uma pessoa só. Ás vezes um problema é de várias, às vezes o que era pra ser só nosso interfere e mexe com a vida de quem tá em volta.
E não adianta se isolar num casulo, fechar as portas, se trancar em casa e tentar encaixar as peças que a vida prega afundado em tristeza e em revolta...Desanuviar não é viver o momento de dor, é tentar resolver! É sabido que mudar dói e só o dono da dor sabe o quanto...mas mudança é transitório, passa!! Aquele passarinho que durante a muda nem canta, não permanecerá mudo, há de cantar ainda mais belo e vistoso.
O mais difícil de tudo é entender que as coisas que acontecem, das mais felizes até as mais tristes, foram programadas pra gente e a gente pode com ou contra todas elas.
O mundo nunca foi feito de facilidades, de samba e amor... temos que correr atrás, fazer acontecer o feliz pra sempre, colecionar pedras, transformar limões em limonadas ( ou em caipirinhas..rs), sem preguiça, com força de vontade e garra!
Dinheiro ou falta dele, trabalho, filhos, família, são itens quase que de fábrica e não são fáceis de lidar...geram aborrecimentos e preocupações que se dissipam na poeira do vento tão logo vamos ficando "escolados" em resolvê-los. Precisamos desses "problemas".Vivemos cercados de pessoas e pessoas sempre são complexas...às vezes bem mais do que se imagina, mas isso é outro caso, é tipo videogame, subindo de nível.
O sofredor muitas vezes parece "amar" seu sofrimento, se apega a ele de tal forma que nada, nem ninguém pode ser mais importante, nada mais pode ter espaço na vida, nada mais pode ocupar a mente e o coração. E é com a "casa" mental confusa que se geram outras tantas confusões, outras dificuldades, que se criam barreiras antes inexistentes. É nesse momento que somem aqueles que poderiam ajudar, aqueles que dariam a mão e até o braço pra aliviar as tristezas. Somem porque são afastados pelo egoísmo com o qual se age quando não se vê mais nada além do poço.
Não dá pra julgar quem sofre! Quem não teve um problema de equação difícil, que não achou que o mundo ia se acabar quando tirou um extrato no banco, que não sofreu de dor de amor?
Elementar, meu caro Watson! Trivial! Faz parte do jogo da vida!
Agora quem não tem uma boa história de volta por cima pra contar, pessoal ou de amigos?!
Sim, sinal de que tudo se resolve. Pode até ser que não do jeito que se queria, ponto por ponto, mas se resolve!
O céu não está sempre cheio de nuvens, nem de estrelas, nem a lua, nem o sol se fazem presentes as 24 horas do dia, como pedir então que a vida seja linear, sem desafios?! Ninguém vai ao parque de diversões para dar infinitas voltas no carrossel, a emoção da montanha-russa é que vale o passeio.
Sair da casca e criar nova, crescer, decepcionar, cair, levantar...há sempre um sentimento novo a se descobrir, um caminho a desobstruir. Se pararmos diante da tempestade vamos deixar de saber como é a bonança, de aprender...vida que segue! A dureza do nosso micromundo não pode deixar com que o mundo de verdade pare pra gente chorar e se lamuriar.
Há de se pensar que sempre existem problemas piores, que o problema de hoje não vai ser o derradeiro, que sem um sorriso no rosto(mesmo que a lágrima de tristeza ameace rolar), sem os amigos e aqueles que nos querem bem por perto, o fardo pesa mais.
Simbora viver!!Mesmo que seja muiiito mais fácil falar do que fazer...
Um comentário:
É lindona...definitivamente viver não é facil, não é obvio e muito menos simples...
Mas como você mesmo citou, a gente pode com todos os problemas e dificuldades...inclusive estamos aqui justamente pra isso...para passar por todos eles, para superarmos e lá na frente, agora ou depois, aproveitarmos a nossa merecida recompensa...
Um beijo do bloco!
Postar um comentário
Sinta-se à vontade...