Sempre começo meus textos se não a partir de frases soltas, vindas à mente do nada, a partir de músicas, que vão dos clássicos às mais populares, acho que se um dia meu mundo fosse só de silêncio, sem notas musicais ou letras para traduzi-lo ou se fosse privada de ouvir, preferiria não existir!! Enfim, sigamos...
No atual momento é música que não acaba mais. Tem marchinha, samba-canção, chorinho, bossa nova e até pagodão..rs...que álias, inspirou o texto de hoje: "Deixa acontecer naturalmente..."
Peguei a frase pra destrinchar essa pressa que eu tenho e que identifico no mundo de hoje, de que tudo tem que ser pra ontem, pra agora, sem tijolo por tijolo, causa e consequência de uma vez só. Perdendo assim a naturalidade, impedindo que as coisas se instalem pouco a pouco, a seu modo, que achem lugar adequado, sem a afobação de que se encaixem de primeira.
Essa coisa de ser intenso, de viver o momento, desfrutar as paixões, as amizades, tudo muito e muito, de entregar a chave do coração, de casa, do cadeado daquele diário mais secreto pro melhor amigo de infância, que você conheceu naquela semana; pro amor da sua vida, que existe nela há 5 minutos, é fruto da ansiedade. Talvez também da inocência que alguns (EU) ainda mantém, acreditando num mundo de possibilidades mágicas. Não que a vida seja dura, pré-determinada, mas de uma magia pautada em coisas concretas. É preciso construir! Nada que é perene é feito de uma hora pra outra. Vide o encanto da Cinderela que a transformou em princesa, mas com tempo determinado pra acabar. E ela o que fez? Aproveitou pra plantar a sementinha, ou melhor, esquecer o sapatinho, achando depois do encanto quebrado, junto com o príncipe, é claro, construindo a partir daí o tão sonhado "Felizes para Sempre"!
Já construí muita coisa ao longo desses meus pontinhos, pontinhos,anos de vida. Mas até elas começaram meio no susto. De repente surgiu uma peça e pimba!Lá estava eu montando outras tantas por cima. Sem arrependimentos, mas parei com isso!Cada dia mais!
Há pouco tempo tive provas de que apressar, se dedicar com todas as forças a coisas ou pessoas, querendo que de um dia pro outro se solidifiquem amores, amizades, decisões, não leva a lugar nenhum se não ao posto dos desesperados, inconseqüentes, quiçá malucos! Normal pagar de anormal de vez em quando, mas não sempre, nem pra sempre. Os surtos incontroláveis de ansiedade, que fazem com que sejamos imediatistas, esquecendo da semeadura e priorizando a colheita tem que servir pra algo, tem que servir!!
Esse pensamento, junto com "deixa acontecer naturalmente","não se afobe não, que nada é pra já" viraram mantras...ah, não posso esquecer de "vivendo e aprendendo a jogar"(importantíssimo!). Segui-los-ei para construir um futuro brilhante...será?!Será!
2 comentários:
Querida...como me sinto assim também...eu mesma fico repetindo inumeras vezes para todos "calma, não se desespere, respire e sorria" e muitas vezes me pego pagando uma de BBB, onde se ama, se odeia e vive todas as emoções em uma semana de casa...rsrsrs
Acabei de fazer isso....mas já está tudo no seu lugar.
Um beijo do bloco!
Bem vinda ao Clube, Débora!!rsrs!
Adorei essa coisa de pagar de BBB é a definição mais clara que eu já tive nos últimos tempos.
Beijos!!
Postar um comentário
Sinta-se à vontade...