quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Se for reparar direito tem alguma diferença...e como é bom!!!

Ô mundinho cheio de pano pra manga! Principalmente esse mundinho feminino, ao qual chega a ser um absurdo acrescentar um sufixo diminutivo porque mais vasto impossível!!
Essa semana tive muitos motivos que me levaram a querer escrever sobre ele (tenho mania de dar explicações!). Encontros com amigas, conversas escutadas pelos metrôs da vida, flash de comédia romântica na madrugada, texto do blog de um visitante, sem falar do meu próprio cotidiano...
Inspiração vinda de todas as instâncias e focada para um mesma temática do universo teoricamente mais sigiloso, indecifrável e misterioso: o das fêmeas - utilizo esse termo porque de todas as espécies, humanas ou não, elas parecem sempre ter segredos que os seres do sexo oposto nem desconfiam e características que não compreendem.
É muito batido dizer, mas em vários assuntos homens e mulheres são praticamente água e vinho (e em outros complementares, se é que você me entende), habitantes de planetas distintos, falando línguas que não tem uma palavra sequer com a mesma raiz.
Essas conclusões não são só minhas, mas frutos de pesquisas intensas com grande número de amigas e, também a partir de laboratório, como esses que os atores fazem para construir um personagem, que nem Monange : "você tem que sentir na pele essa emoção".
Li num blog considerações sobre a forma de pensar das mulheres, tudo muito relacionado a como se comportam na cama e o perfil traçado era, resumindo, que somos muito sonhadoras, extremistas e presas a detalhes como vocabulário, principalmente na hora "H". Ora (sem H), não nos prendemos a detalhes, o fato é que eles não existem. Eles são peças, como todas as outras tão necessárias para que se monte esse quebra-cabeça gigante que é um relacionamento ou um envolvimento extritamente " Sexo e Amizade".
Não é querendo complicar.Não é o nosso objetivo. Mas é claro que os homens se enganam e muito, quando acham que são seres racionais, às vezes até superiores por isso. Eles tem uma teoria, que de vez em quando se aplica à prática, de que as mulheres não sabem separar as coisas, de que são emoção demais, intensas demais...Pobres Seres de limitada compreensão (Uahahah- riso de bruxa)!
Nos entregamos sim, vivemos intensamente cada momento e no fundo sempre sabemos, graças àquele sexto sentido, quem deve ser merecedor do prêmio. O problema de erro de interpretação não está no gênero, está no suicida que existe em cada um de nós, na mania que a gente tem de apostar no azarão e querer provar pro mundo, por A mais B, que ele é capaz de chegar em primeiro lugar. Às vezes é, mas isso é a exceção, não a regra. Independente do órgão genital que se possua, o cérebro é movido a desafios para que desenvolva capacidades e faça uso dos neurônios. Dá pra concluir assim que só complicamos ou buscamos o complicado para aprendermos a solucioná-lo o que pode, indiretamente, mostrar a maior diferença entre homens e mulheres. Eles querem as respostas já encontradas e Elas querem sempre as perguntas cujas respostas estão perdidas.
Sim, os universos masculino e feminino são distintos!!É bom tentar decifrar códigos, discutir pontos de vista, achar a peça certa pro seu encaixe, quebrar a cabeça pra entender outra...o mundo de diversidade faz com que tenhamos um mundo diverso e ter variedade é bom demais!! Agora se você não sabe escolher ou tem as peças fabricadas em material não moldável e inflexível, o papo vai ser beeeem mais longo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade...

Pages