terça-feira, 12 de outubro de 2010
Andava louca de saudade, saudade, saudade ô!
Depois de mais uma longa pausa, eis me aqui de volta, tentando retornar a minha vida de aspirante à escritora, tentando retomar o que era um hobby e que cansou quando virou obrigação: escrever meus textos.Saudade é mesmo uma coisa muito louca de sentir, principalmente quando a coisa ou pessoa da qual se sente falta está ali tão perto, teoricamente ao alcance e tão distante também.Eu estava sentindo uma falta danada de colocar em palavras meus pensamentos e devaneios e dependia só de mim matar essa saudade, no entanto parecia algo tão difícil...enfim, consegui!Vai ver que é porque às vezes é bem mais fácil tentar achar explicações, definir situações através das palavras, mesmo quando não se entende o que se sente, nem porque se sente. Amo muito isso, que alívio estar de volta!O questionamento que gerou esse blá-blá anterior surgiu quando senti saudade de uma coisa, quer dizer, de várias coisas. Umas que estavam ao meu alcance e outras que nem tanto. A partir desse fato tratei de voltar pro meu blogzinho amado,de cair no samba, de ligar pros meus amigos sumidos, de passar o dia na casa do meu Papi e depois ficar só com as boas lembranças de outras situações que já passaram, porque saudade implica em querer viver de novo, em querer a sensação de volta e nem sempre dá ou vai ser tão bom quanto já foi um dia.A gente se gaba tanto de ter SAUDADE apenas na língua portuguesa, não sei se é pra se gabar, ela tem uma conotação de tristeza tão grande, pelo menos pra mim, que acho melhor tê-la bem longe do meu vocabulário. Bom mesmo é matá-la e como é bom!!Por várias vezes nos últimos dias me senti saudosista, nostálgica e impotente. Sendo assim, pra finalizar essa história escrevi esse textinho com o objetivo de me comprometer comigo mesma a "matar" a saudade de tudo que minha mão pode alcançar, que a internet pode estreitar, que um telefonema consegue aplacar. E o resto, o irremediável, que o tempo resolva, que as lembranças conservem, mas que o sofrimento por isso não exista nunca mais.Que o que entristece e enfraquece morra no arquivo morto da minha memória (redundância necessária). Até breve!!
2 comentários:
OLÁ FABIOLA.
Eu tenho um blog de humor, daqui a pouco eu falo sobre ele .
É de humor , É de graça (rs).
Mas, Fabiola explica direitinho pois, eu não entendi nada desta sua saudade, saudade, saudade,
Desculpa a limitação é minha.
Você está com saudade de escrever? Do telefone que tocou ou não tocou?
Da saudade de que,por ser saudade, você não gostava da saudade que tinha desta saudade?
Sinceramente, Fabiola eu pirei.
E logo hoje, Dia da Criança é muita maldade e crueldade de sua parte (rs),apesar de não mais criança , mas já ter sido, colocar-me tantas confusões nesta minha mente que sempre foi brilhante e até já inspirou um filme famoso.
Voicê viu este filme?
Fabiola, na verdade as saudades que
você sentia , ainda sente ou acha que irá sentir ?
Como toda mulher, você gosta de
sentir saudade, ou prefere que a
saudade não se aproxime de você ?
Este "imbroglio", na minha cabeça vai tornar meu feriado um filme de terror(rs).
Quanto ao meu blog , eu tenho certeza que você vai gostar, pelo seu perfil e as dúvidas que você leva a gente ter(rs)
NO MEU BLOG:" HUMOR EM TEXTO" DESTA SEMANA, A CRÔNICA É:
"TENTANDO EXPLICAR OS SENTIMENTOS:HOMEM E MULHER"
“Temos procurado através de intensas pesquisas teóricas, e muito mais práticas, compreender melhor as múltiplas possibilidades que podem ter um homem e uma mulher nos eventos de prazer da sexualidade, quanto aos seus comportamentos, atitudes, emoções e as suas sutis e históricas diferenças.
É tudo muito complexo!”
TENHO CERTEZA QUE SEU COMENTÁRIO SERÁ MUITO ÚTIL PARA COMPREENDERMOS MELHOR, ESTA ETERNA PROCURA DO HOMEM E DA MULHER.
E CONFESSO QUE JÁ ESTOU COM SAUDADE DESTE SEU BLOG.
UFA!!!
FALA SÉRIO!
UM ABRAÇÃO CARIOCA !
Nossa, Paulo, tudo isso pra me fazer visitar seu blog? Rsrs!
O texto confude a priore, mas logo esclarece, é só prestar atenção.
Vou dar uma passadinha lá no recanto do Tamburro pra deixar minha contribuiçao, tomara que valha!
Ah, e não precisa ter saudade, é só dar uma chegadinha de vez em quando!
Postar um comentário
Sinta-se à vontade...