quinta-feira, 15 de abril de 2010

Se o importante é ser feliz, vou mudando o foco até chegar lá!

Transcrevendo o que Paloma disse -"...já que o foco não foi dado e talvez a falta dele seja até algo a explorar, meu bem, vá em frente!".
Papo viajandão, de quem passa a madruga pensando em coisas que façam valer a pena as horas que está "perdendo" enquanto todo o resto das pessoas dorme o sono dos justos e dos injustos também, afinal, nossos políticos queridos também dormem...hahaha!!!
Pois é, me peguei por várias vezes pensando no que escrever, algo cult, enchentes, política, futebol, maternidade... Mas quem me disse que tenho que dissertar sobre determinado tema? O teclado é meu, o pc é meu, o blog é meu e eu não tô pagando, olha que beleza! E o melhor, lê que quiser e se ninguém quiser doesn't matter, vou continuar escrevendo!
Não estou defendendo a teoria do "deixa rolar", mas caramba, ultimamente existe uma cobrança tão grande com relação a atingir metas, ter foco, que muita coisa acaba perdida durante o caminho escolhido para alcançá-los. Se o ser humano sofre interferência do meio, há de se considerar as mudanças ocorridas no trajeto, porque sem elas, muitas vezes não dá pra desfrutar o doce sabor da vitória ou o amargo.
Aquela história do atirou no que viu, acertou no que não viu gera dois resultados, um deles pode ser a frustração pela péssima pontaria e outro a sensação de ser extremamente sortudo por ter acertado em coisa melhor, decisão difícil. Quando se é muito apegado ao que queria então...afff!!
Já me vi assim por diversas vezes, afastada do meu destino inicial; já vi o fim do arco-íris mudar e com ele o pote do tesouro; já conquistei coisas que queria e me decepcionei com elas; já fiquei muito feliz com as transformações que a vida tratou de fazer pra mim e me vi triste também.
Sabe o que aprendi? Que não é besteira ter direcionamentos, a besteira está em perder a visão periférica enquanto se mira.
A pretexto de grandes realizações não se aproveita as pequenas, o prazer das coisas simples. Tô fora de pressão! O foco é conquistar a felicidade que dizem não ser desse mundo e, com muitas encarnações pela frente a gente tem mais é que ir vendo o pote meio cheio, na esperança de que ele encha.
O estresse (pressão) já foi o mal do século, agora é a depressão (frustração pós fracasso), por que será??
Nem sempre o que a gente quer é o que a gente precisa!
Preciso de saúde, dos meus amores... e o resto, o resto vou mudando de acordo com a demanda.
" Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo."

3 comentários:

Raffaella Gross disse...

A senhorita escreveu muito bem, odeio pressão, mas sinto me assim todo o tempo. Sim a depressão é o mau do século mesmo, quem nunca teve é quase como nunca ter dormido,rs. Não digo patologicamente mesmo, mas ao menos uns sinais e sintomas sim, que bom que todos nãos e entregam. Senão estariamos "fritos" pobre população que além de pobre seria deprimida (digo a massa,rs. ) hehe já pensou? Que triste, rs.
Mas amiga ameiiii tudo, eu posso ser injusta e egocentrica pensando desta forma, mas ja cansei dessa vida, quero outra encarnação, nao me mate, mas essa vida ja esta muito frustrante, mal amada, cansada, descompensada ( e isso e trsite, rs. ), só rindo mesmo...

ai to fazendo a linha low profile pra sofrer menos, pra sofrer mais rapido sem ser devagar, rs.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas tirando a minha depressão eminente, ah la vai eu tocar nela ne, rs affe...
amei o seu post amiga, relata as indeciões, angustias e a tentativa de cura das pressões cotidianas mesmo...ameiii.

=D

Anônimo disse...

Irmã minha filhaaaa!
vc ta escrevendo mt mt mt bem heiiiim
adoreei...
mas as vezes acho que nos complicamos mto as coisas!
se o que planejamos não acontece como o esperado, vamos aproveitar e deixar rolar!
beijooos

Fabíola Higino disse...

Vou deitar e rolar!! Quaquaraquaqua...

Postar um comentário

Sinta-se à vontade...

Pages