sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Da Arte do Encontro!

Era pra ser um encontro daqueles! Daqueles de agradecer ao universo por ter conspirado a favor, daqueles de tirar o ar, de sentir na pele, de trazer música aos ouvidos.
E seria, seria mesmo. Não fossem outros compromissos. Porque ninguém te avisa em qual esquina, nem quando vai ser. Não há sinais. Há só a vida acontecendo todo dia e esse infinito de possibilidades se abrindo.
Podia até ser qualquer coisa de pele, só de sentidos. E também era. Era qualquer coisa de remexer a gente por dentro e por fora. Qualquer coisa de dar frio na barriga e calor no coração.
Sim, era um encontro marcado, onde talvez alguém tenha chegado atrasado. Ou adiantado. Onde alguém talvez tenha esquecido de dar o primeiro passo. Ou deu o primeiro passo errado.
Era pra ser um encontro daqueles! Ninguém duvide que era pra ser! Dos melhores e dos mais inusitados. Dos beijos furtivos e dos olhares trocados. Dos sabores, dos cheiros.
Era pra ser um encontro daqueles!!!

sábado, 23 de novembro de 2013

Sonhos são...

Viver de sonhos. De sonhos que não se realizam nem quando se está dormindo. Qual não é a angústia!
De acordo com Freud os sonhos são, geralmente, a realização de um desejo, são a nossa cabeça se utilizando da carga emocional que temos, utilizando de símbolos para revirar a gente do avesso pra fora
. É assim que me sinto quando acordo com a nítida sensação de ter tido ali naquela noite, com a cabeça no travesseiro, uma apresentação ilustrada das questões que pairam sobre a mente, que apertam o coração. Acordo com as emoções à flor de pele, com o coração na mão, ou na boca, sei lá.
Me questiono se dá pra saber sonhar, se existe a possibilidade de burlar a psique, de não permitir que as frustrações também alcancem o mundo onírico, para que o produto das imagens e sons que armazenamos seja inspirador. Talvez hoje não fosse um bom dia pra escrever. Sentimentos embaralhados. Uma vontade de fuga. Um discurso deprê. Tem dias que parecem noite.

Pages