quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Quem ama o feio...

"Quem ama o feio, bonito lhe parece!"
Ouvi repetidas vezes minha avó dizer e, realmente, cada dia acredito mais!
A beleza do mundo, as cores ou ausência delas, as virtudes...tudo está nos olhos de quem vê, são o reflexo do que se tem dentro, está relacionado com o otimismo que carregamos conosco ou com a expectativa de que o mal se esconda por trás de qualquer coisa ou pessoa.
Ser otimista, desejar que tudo caminhe rumo ao desenvolvimento, da evolução e vibrar sempre nessa sintonia é transformador de ambientes, ao passo que perseguir as desventuras atrai, trás pra perto, manda buscar e além de tudo destrói a saúde, envelhece e desgasta.
Há estudos que comprovam mesmo que essa negatividade faz com que haja desoganização de alguns grupos celulares, culminando em doenças psicossomáticas e em vários tipos de câncer também. Não é historinha de hippie pra convencer ninguém a ser zen, é fato.
Sem defender a causa budista ou naturalista, mas chamando o sucesso com o que temos de mais poderoso e criativo, o cérebro, seja qual for o objetivo, fazemos com que as energias confluam para que se chegue bem mais perto...Positividade pra dentro da cabeça!! Negatividade pode ser perigosa!!
Esperando sempre decepções o melhor show do mundo poderia ter sido ainda mais, o sabor da comida poderia ser mais gostoso, o sol poderia ser menos quente, a brisa menos fria, o sorvete mais gelado, a vida sempre poderia ter sido e nunca está o bastante, e nunca se está satisfeito, e nunca nada dá certo.
E, seguindo essa linha de raciocínio, conclui-se que:
"Depende de nós que o circo esteja armado, que o palhaço esteja engraçado"
Pode ser que nem sempre seja possível viver a vida dos sonhos, que não se consiga rir todos os dias, mas se houver sempre a expectativa de um horizonte melhor, e se houver fé nisso, toda a atmosfera será diferente e o universo não terá saída, a não ser conspirar a favor!

Pages