Para que se possa achar de forma mais fácil, rápida...para que saibamos o que tem e o que falta, enfim, para que se tenha controle!!
Sofrem então aqueles que não tem a menor capacidade de guardar em gavetas, de catalogar em ordem alfabética, de separar os itens da cozinha dos produtos de limpeza.
Lavam branco com vermelho e criam uma peça cor de rosa; levam um cd do Chico Buarque pro carro e descobrem que o que tava lá era Astor Piazzolla (hum, nada mal); compram o mesmo livro porque não sabem se emprestaram ou perderam. Enfim, são tantas as coisas que podem ser perdidas, atravancadas ou que podem não acontecer por conta da falta de organização, que enumerá-las, fatalmente demandaria um tempo grande.
Diversos textos poderiam ser escritos com base na palavra desorganização.
Desorganização de pensamentos, de casa, de coisas. Tem gente que precisaria instalar uma verdadeira UPP na vida pra dar conta de pacificar os ânimos e arrumar os guarda-tudo de todos os tipos.
Para vida e para cabeça existem psicólogos, tarólogos, astrólogos e mil "logos" à espera. Para os guarda-tudo, existem personais organizeitors (tipo tabajara) de roupas, casas, agendas e o que mais a gente consegue imaginar e não consegue também. Basta que se tenha grana para bancar o luxo de não cuidar sozinho da própria organização.
A realidade é que a vida pede que saibamos estabelecer prioridades, momentos adequados pra tudo e isso é uma forma de forçar a gente a se organizar. Saber onde estão as coisas materiais das quais se precisa no dia-dia é importante pra fazer render tempo, mas o principal é saber dentro da gente mesmo o que guardamos, onde está guardado e se precisamos mesmo continuar guardando.
Nada é mais importante do que saber o que temos e o que ainda precisamos para ter a tal da vida feliz, bem feliz...isso sim é ter o controle...do que é mais importante..da gente mesmo!