segunda-feira, 16 de maio de 2011

Auto-ajude!

Vou vivendo! Assim como o chorinho do grande mestre Pixinguinha, vamos levando, sempre pra frente, a vida que Deus nos deu.
E o importante é conseguir sair driblando percalços, dar lençóis e olés em cada sujeito ou predicado que ameace tirar a paz, a tranquilidade e a alegria de sermos exatamente quem somos. Sem temor, sem pudor!
Não se pode deixar faltar vida na vida. Soou estranho?! Pode ser, mas é a real! Quando não há vigor, energia, nem forças pra levantar a cada nascer do sol ou cair da lua (para os notívagos), constata-se a morte em vida e se é pra ser assim...não sei não, melhor a morte real, a do corpo do que a da alma.
Se a gente tá aqui na Terra e não é pra ser feliz, não faço ideia de pra que seja...meros brinquedinhos divinos? Pouco provável!!
Seria um desperdício de energia e conhecimento de qualquer criador, Deus ou não, gerar uma máquina tão complexa e jogá-la no mundo já fadada a autodestruição e à infelicidade. Por isso sigo acredito que o fim só chega quando antes dos créditos finais sobe aquela frase: "E foram felizes para sempre".
O que não implica em assumir que há dias de desesperança total, de falta de fé e desilusão, características do ser humano, ainda mais desse ser humano de hoje, tão imediatista...
Difícil (muito difícil) ver o copo meio cheio; numa longa caminhada pensar que já está quase chegando; pensar que poderia ser pior e agradecer por não ter sido...Até o mais fervoroso cristão fraqueja, cai e às vezes duvida.
Ninguém há de ser crucificado por isso. Titubear diante de um ou muitos obstáculos é normal. Desistir sempre que eles aparecem é que não pode acontecer. Seja de quaisquer ordens; de amor, de trabalho, de família, de solidão, de dinheiro, todos sempre serão desgastantes, demandarão paciência, articulação, além de algumas doses de sofrimento, porém, terão o desfecho adequado ao nosso crescimento e felicidadeeeeeee!!
Por isso sempre digo que estou tentando e gosto muito quando ouço alguém dizer também. É logico que me alegra muito mais poder gritar: Consegui!! (aí ninguém quer sussurrar..rs). Mas me incomodaria demais ter que falar : Desisti!
Entendo que abdicar de uma luta em prol de uma estratégia para vencer a guerra, faz parte, só que viver não precisa ser uma, não precisa ser um campo de batalha onde sempre há mortos, feridos e mutilados. Tem que ser uma escola, cheia de séries e níveis de dificuldade, da qual saíremos cheios de conhecimento e prontos para viver a plenitude, a integralidade da alma liberta dos grilhões aos quais se aprisiona voluntariamente, numa forma de boicotar a si mesma.
Esta aspirante a escritora gostaria de ter essa sanidade mental, a ponto de exercê-la em seu cotidiano a cada vez que o desânimo resolvesse se instalar, a cada vez que a falta de fé no futuro começasse a surgir, mas imagina que também os escritores de livros de auto-ajuda tenham problemas e que precisem ler livros de outros escritores para visualizar o caminho...aceito sugestões.

domingo, 1 de maio de 2011

Onde há afeto, zelo e respeito desconfio que haja AMIZADE.

Existem pessoas especiais na vida...
Gente que acrescenta, gente que te faz rir, que escuta os chorinhos e que dança os sambas contigo.
Que topa os dias de água e os dias de álcool.
Que te leva, que te eleva e que vai aonde for pra te socorrer.
Que sai com você na chuva, que não te deixa sozinho quando você tá deprê.
Que atende telefonemas na madrugada, que te ouve, te respeita e cuida, cuida muito de você!
Eu tenho a fina flor da amizade!! São a família que se estabeleceu por outros laços, são os amores duráveis e certos. São a prova de que o querer bem existe. São a via de mão dupla, o abraço mais sincero. São o carinho e o puxão de orelha...são tantas emoções.
É por existirem os amigos que não dá pra desanimar quando se faz uma aposta errada, pois são a maior prova de que tem gente que chega pra abrilhantar, pra trazer colorido e luz pra vida. Eu mesma nesse último ano recebi verdadeiros presentes. Além disso, fortaleci amores antigos e vi claramente quem está comigo e não abre.
Sempre gostei de estar rodeada de gente, mas com a maturIDADE chegando percebo o quanto é importante saber de que tipo de criaturas se quer estar rodeada.
Eu me impressiono(positivamente)com o monte de mulheres que frequenta a minha vida, cada uma a seu modo, contribuindo para que eu sedimente conceitos, solidifique valores, cresça(embora não sem dor).
Se essa coisa de pensamento positivo e emanação de boas vibrações for fato, elas estão agora envoltas em uma nuvem de afeto e agradecimento gigantesca. Amo todas!
É pra elas que tento dar o melhor de mim, porque delas só recebo o melhor. Espero que eu consiga demonstrar, deixar claro de alguma forma, o quanto desejo todo bem do mundo. Porque cativar pode até ser fácil, difícil é administrar e manter a relação boa para todos os lados...eu tento, tô sempre regando as FLORES do meu jardim. Torcendo para que UMAS curem a dor de amor, para que a outra arranje um grande amor (Carlos Ernestooo); para que uma bicha consiga uma casa e case; para que uma artista se livre de uma corrente(rs); para que outra consiga se organizar com a prole dupla e de uma vez só; e pra que tantas outras tenham seu objetivo alcançado...enfim, se depender de mim já viu, tudo resolvido e nós todas felizes para sempre...hahahah!
Não sei se era extamente sobre isso que eu queria escrever, mas algo me fez lembrar de cada uma, da importância de dar o valor certo às pessoas certas, de concentrar a energia e não desperdiçar, de fazer rir quem nunca quer te ver chorar, de considerar quem se faz merecedor de toda consideração.
Não morreria (calma, não vão se livrar de mim tão cedo...rs), sem documentar isso. Sem dizer que quando chamo de AMIGA, é de verdade, que TE AMO não é vírgula e que:
"A amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir,
Nem mesmo esse samba de amor pode nos resumir.
Quero chorar o teu choro,
Quero sorrir teu sorriso,
Valeu por você existir, AMIGO."

Pages