segunda-feira, 26 de abril de 2010
Resuminho e desabafo.
Bom diaaaaaa!!! E que dia mais lindo!!
Que semana!!Pulamos da segunda pra sexta, esquecendo os dias que as separam, tivemos vários sábados e ontem foi domingo de verdade. Festejou-se Tiradentes, o descobrimento do Brasil (só um pouquinho), São Jorge (esse festejou-se muiiito) e eu festejei outras coisas durante esses dias.
As saidinhas com as amigas amadas foram do Circo Voador, no aniversário do Rei ( Roberto Carlos, o cantor) ao teatro Rival, na feijoada da Tia Surica, grande figura da Portela e grande figura mesmo. Corre, Colega!!
Num fim de semana que durou cinco dias movimentei a minha vida em cinco meses. Cheguei à conclusão que realmente, as coisas acontecem como e quando devem acontecer e é bom demais!! A maré parece estar virando a meu favor, me dando a impressão que meu barquinho agora vai longe e talvez nem seja preciso ligar o motor, que beleza!
Trabalho, replanejamento, saudade, reconciliação, felicidade, expectativa... segunda-feira!
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Tá pensando que vive numa democracia? Aham, Claúdia, senta lá!
Rio de Janeiro, 21 de Abril, quarta-feira, feriado de Tiradentes, o carioca acorda presenteado por Deus com um belo dia de sol, céu azul e imediatamente pensa:Beleza, Praia!!Tá, você é carioca mas não gosta de praia?Pensou, vou curtir o dia, andar por aí...ou não vou sair de casa, vou aproveitar pra dormir.
Aham, Claúdia, isso é a Universal quem vai decidir pra você! Esse negócio de liberdade de ir e vir é coisa pra quem não vive nas proximidades do bairro de Botafogo,o ESCOLHIDO para que os fiéis evangélicos manisfestem a fé deles,álias, não é nem pra quem mora em qualquer lugar da zona sul, quiçá do Rio de Janeiro...tá, posso estar exagerando, mas foi assim que me senti hoje.
Por todos os lugares da cidade era possível ver uma movimentação louca de ônibus se dirigindo ao palco do show gospel e, impedindo que nós, reles mortais, seguidores de outra religião ou de nenhuma, desfrutássemos com tranquilidade o feriadão, o dia, o céu e o sol que brilha pra todos.
Nada contra nenhum tipo de credo, nenhum preconceito contra religião,nem quero incitar revolta contra os evangélicos, não é isso, mas mesmo agora, em casa, no Catete, consigo ouvir os autofalantes vindos da praia...é demais!
Cadê a democracia? Quero exercer meus direitos, já que sou cumpridora dos meus deveres. Não furo fila, não escuto música alta depois das 10, não estaciono em local proibido (não sei dirigir...rsrs), não jogo lixo no chão, não excluo, nem discrimino as minorias...quero ter o direito de circular pela cidade, escolher o meu trajeto,caramba, quero ouvir a minha música sem interferência do pastor!!
É legal ver as pessoas se integrando, realizando movimentos religiosos, acho até bonito. Mas não consigo impedir a mim mesma de pensar que se tivéssemos um terço delas se mobilizando pra lutar pelo bem da coletividade, pra cobrar de governantes, reivindicar nossos direitos de cidadãos e, de fato botar a boca em autofalantes pra dizer bem alto, alto como eu ouço agora, a nossa insatisfação com o caos do trânsito, com a violência, com o abandono da cidade, com o descaso com a saúde, com a educação, não seria mais válido...na hora que a gente chama pra "guerra", poucos são os que vem.
Bem, sei que a tal democracia está em ter direitos iguais pra todos e hoje os diretos não foram iguais, perdi horas no trânsito, mais outras pra achar estacionamento e outras dentro da minha casa escutando ao culto e, não é porque é evangélico não. Mesmo se fosse um show de samba (meu ponto fraco) que estivesse causando esse transtorno na cidade, eu estaria aqui, me manifestando da forma que eu posso, exercendo a liberdade de expressão pra mostrar meu descontentamento...agora, aham, Claúdia senta lá, vai ouvir o pastor falar!
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Se o importante é ser feliz, vou mudando o foco até chegar lá!
Transcrevendo o que Paloma disse -"...já que o foco não foi dado e talvez a falta dele seja até algo a explorar, meu bem, vá em frente!".
Papo viajandão, de quem passa a madruga pensando em coisas que façam valer a pena as horas que está "perdendo" enquanto todo o resto das pessoas dorme o sono dos justos e dos injustos também, afinal, nossos políticos queridos também dormem...hahaha!!!
Pois é, me peguei por várias vezes pensando no que escrever, algo cult, enchentes, política, futebol, maternidade... Mas quem me disse que tenho que dissertar sobre determinado tema? O teclado é meu, o pc é meu, o blog é meu e eu não tô pagando, olha que beleza! E o melhor, lê que quiser e se ninguém quiser doesn't matter, vou continuar escrevendo!
Não estou defendendo a teoria do "deixa rolar", mas caramba, ultimamente existe uma cobrança tão grande com relação a atingir metas, ter foco, que muita coisa acaba perdida durante o caminho escolhido para alcançá-los. Se o ser humano sofre interferência do meio, há de se considerar as mudanças ocorridas no trajeto, porque sem elas, muitas vezes não dá pra desfrutar o doce sabor da vitória ou o amargo.
Aquela história do atirou no que viu, acertou no que não viu gera dois resultados, um deles pode ser a frustração pela péssima pontaria e outro a sensação de ser extremamente sortudo por ter acertado em coisa melhor, decisão difícil. Quando se é muito apegado ao que queria então...afff!!
Já me vi assim por diversas vezes, afastada do meu destino inicial; já vi o fim do arco-íris mudar e com ele o pote do tesouro; já conquistei coisas que queria e me decepcionei com elas; já fiquei muito feliz com as transformações que a vida tratou de fazer pra mim e me vi triste também.
Sabe o que aprendi? Que não é besteira ter direcionamentos, a besteira está em perder a visão periférica enquanto se mira.
A pretexto de grandes realizações não se aproveita as pequenas, o prazer das coisas simples. Tô fora de pressão! O foco é conquistar a felicidade que dizem não ser desse mundo e, com muitas encarnações pela frente a gente tem mais é que ir vendo o pote meio cheio, na esperança de que ele encha.
O estresse (pressão) já foi o mal do século, agora é a depressão (frustração pós fracasso), por que será??
Nem sempre o que a gente quer é o que a gente precisa! Preciso de saúde, dos meus amores... e o resto, o resto vou mudando de acordo com a demanda.
" Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo."
sábado, 10 de abril de 2010
Amizade é...
Bem, antes mesmo de estrear essa minha mais nova janela para o mundo já vou pedir desculpas a todas as outras mulheres da minha vida por ter postado apenas a foto da Rê e da Lívia - "Calma, não é predileção por ninguém, é uma questão de ocasião!
"
Hoje fomos (o trio da foto), ao show do Pedro Mariano, no Teatro Rival, à pedido da Renata, fã do cara horrores. Metida a entender de música que sou, já fui cheia de conceitos, críticas e restrições das mais variadas, e não é que me surpreendi!
Não dá pra dizer que vou acompanhar minha amiga nos próximos porque saí com a impressão de ter ouvido a mesma música durante todo o tempo, talvez pela semelhança entre os arranjos. Mas foi uma oportunidade que dei a mim mesma de conhecer um som diferente do que ouço em casa, divulgo e propago fervorosamente - o samba - e se não me apaixonei pelas canções, me identifiquei com algumas e vi que o filho da Elis é um fofo no palco, carismático e muiiiito divertido.
Prometi a Rê que não falaria nada contra o Pedrinho, não agora, não na estréia, ia ficar até feio,né?!Rsrs!!
Depois do Rival, a pizza e, durante a pizza muita conversa de mulherzinha e mais incentivo pra que eu começasse a escrever, tá aí, pessoas, meus primeiros passos...tem gente que gosta mesmo de bater palma pra doido dançar, vai entender!
A foto é minha com as companheiras dessa noite e é fato que não vão faltar noites, companheiras, shows, histórias pra contar. Ainda não tenho foco, fonte de inspiração definida, só sei que depois de dado o pontapé inicial as coisas surgem, sempre foi assim pra mim.
Então, inté! São 4:24 da manhã, e perseverei até agora porque promessa é dívida e prometi a pessoas muito especiais que eu iria escrever...agora elas vão ter que ler, afinal, amizade é topar tudo com quem topa de tudo com a gente, às vezes com e muitas vezes sem dinheiro...rá-rái, à la Silvio Santos.
Nasceu!